setembro 16, 2014


Toco de vela para a frase de Henri Rousseau.

A LITERATURA (5)

Um livro deveria sempre ser um bandido, um rebelde ou um homem qualquer na multidão.
D. H. Lawrence
  
A incapacidade de dizer a verdade é congênita no escritor. É por isso que nós chamamos o que ele escreve de ficção.
William Falkner

O espírito não necessita de tantas letras!
Seneca

Os escritores vêm logo abaixo dos palhaços e um pouco acima das focas amestradas.
John Steinbeck

O certo é que não tenho nada a dizer, mas muito a acrescentar.
Gore Vidal

Desculpe meus rabiscos, está muito tarde e eu só tenho um toco de vela!
Henri Rousseau

Escritores e criminosos não capturados são as únicas pessoas livres da rotina.
Vachel Lindsay

A leitura deve ser vista como uma das formas de felicidade.
Jorge Luis Borges

A linguagem é como uma inusitada pele: com ela nos esfregamos um no outro. É como se tivéssemos palavras em vez de dedos, ou dedos na ponta das palavras.
Roland Barthes

Um escritor profissional é um amador que não desistiu.
Richard Bach

O único livro possível para os dias de hoje é o jornal.
Marshall Mcluhan

Meu script é original, fui eu quem fez. Por isso eu não morro no fim.
Millor Fernandes

Nunca julgue a capa pelo livro.
Fran Leibowitz

O tormento da escrita fácil é a leitura difícil.
Richard B. Sheridam

As coisas ditas uma vez, e só uma vez, morrem inéditas.
Nelson Rodrigues

Qualquer livro escrito por qualquer pessoa contém um segredo dentro dele. Do contrário o leitor não continuaria lendo.
Margaret Altwood

Sempre termine de escrever seu livro. Depois se preocupe, mas primeiro termine.
Martin Amis

Todo grande romance, todo romance verdadeiro é bissexual.
Milan Kundera

É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros.
Bill Gates

Escritores não têm nenhuma responsabilidade social. Tenho para mim que a única responsabilidade de um escritor é com sua imaginação.
Salman Rushdie

Lolita é famosa, não eu!
Vladimir Nabokov

AS FRASES DA ARTE E DA CRIAÇÃO é um esforço pessoal de pesquisa e tradução que durou 15 anos (1980 – 1995) e que redundaram em 4.000 frases anotadas sobre a arte desde o Egito Antigo até momentos atuais. As frases foram depois separadas em Pintura, Música, Criação, Desenho, etc. As pesquisas principalmente foram feitas na Fundação Bienal, no MAC-USP, no MAM SP e na Biblioteca Mario de Andrade. O resultado disto é um conjunto de frases buscadas na fonte, em livros, revistas especializadas e catálogos de arte que disponibilizamos aqui de dois em dois dias. No momento focamos o arquivo A LITERATURA desta pesquisa. (Beto Palaio)

Nenhum comentário: