TRECHOS RETIRADOS DO GOOGLE...
...ONDE ALGUÉM SEMPRE SE...
...PREDISPÕE A UM HEMATOMA.
Ela ficou impressionada com a delicadeza do moço. ... Ao entrar no apartamento, bateu-lhe no rosto um cheiro estranho, adocicado e quase ...... O clima ficou tenso e Rodolfo, covardemente, se encolhe e finge dormir. .... Pimpão na subida da favela, quando um monte de carros e motos cercaram o lugar.
Este pequeno moço é inquieto, tinha entradas avantajadas, cabelos lisos e untados de vaselina... Um dos meninos, o da calça molhada, bateu a mão no chão... Que sujeito covarde aquele! ... Os policiais o cercaram.
Dez vezes as clavas bateram, e dez vezes volveram para bater de novo.... —Toma a lança, Pojucan, se não queres que te chame covarde; pois tu sabes que..... Então avançou para a taba; na entrada da caissara que cercava o campo .... —Jurandir é moço; ainda conta os anos pelos dedos e não viveu.
O moço bom saiu do trampo na sexta-feira, às seis da tarde. ... Tudo deslanchava, porque em tudo, nesse dia, o moço bom punha alegria. Desde ... Cercaram o carango e encostaram as armas na cabeça da noivinha e na do moço bom. ... O moço bom não era nenhum covarde, mas acreditava nas pessoas e gostava às ...
Cerca de uma hora após a saída do médico, batem palmas no portão. ...Quem respondia era um homem moço, bem barbeado, vestido de branco ... estar sendo obrigados a pedir demissão em ato covarde dos novos proprietários. ...Pensando que queriam alguma informação, os craques cercaram-no
O moço olha mais detidamente para o médico e lhe responde, parecendo cansado: Acontece que quando Lélis caiu, bateu fortemente com a ...... Imbecil! Covarde! Medroso! – continua gritar e, vendo que de nada adianta ...... noite em que os homens que estavam atrás dele, cercaram a sua casa, mais a polícia.
Entretanto, em sua nova soledade, o moço tarsense reconhecia que forças .... Não seria covarde deixar de comparecer perante a autoridade civil para os ... Como simples mendigo, bateu à porta, em ansiosa expectativa. ...... Os mais ponderados cercaram-no como se o fizessem a um doente e pediram-lhe que se calasse.
JOGO DE ADIVINHAR: dentre os trechos acima há citações de Ubirajara (José de Alencar), Moço Loiro (Joaquim Manuel de Macedo), Olhai os Lirios do Campo (Erico Veríssimo), Transa das Sextas-feiras (Plinio Marcos).
Arte: Anastasia Potemkina
Nenhum comentário:
Postar um comentário